Verão – Estação de muitos romances e comédias

Alrely 02/7/2018

beachreads-1170x500

Oi genteee!!

Estamos na época mais quente do ano – se bem que aqui em Recife é sempre quente, mas eu decidi escolher alguns títulos que se passam nesta linda estação e/ou que são ótimos para ler nas férias.
download (3)

Um livro que achei muito fofinho, foi o Confissões Online da editora Évora – selo Generale, onde a autora Iris Figueiredo conta a história de Mariana Prudente que viu sua vida virar às avessas em pouco tempo graças a fofocas na escola em que estudava. Pra descarregar todo o estresse de vestibular, casamento da irmã chegando, ela cria um vlog com a ajuda de seus amigos Arthur e Carina. Se tornando protagonista novamente Mari vê seus sonhos sendo realizados. Nota: a narrativa é bem simples, de leitura rápida. E do mesmo jeito que a personagem se desvencilhou da realidade para esquecer dos problemas, você (leitor) faz com facilidade. Já tem o volume 2.

Já o livro O verão e a Cidade da editora Record – selo Galera Record, é o segundo volume de Os Diários de 8484881112_62df0a104cCarrie, autora Candace Buchnell. O livro fala sobre Carrie do estimado livro/filme Sex and the City (Simmmmmmm!!), o começo de sua vida adulta, quando ela se muda para Nova Iorque e começa um curso de Redação; e suas desavenças no amor. Tudo isso antes de se tornar uma escritora de grande respeito. Nota: eu gostei bastante da história, principalmente porque adoro Sex and the City, indico pra quem é fã (assim como eu). A leitura em si é um pouco vagarosa e demora a engatar, mas do meio para o final faz jus a todo livro.

 

Outro livro é o Geekrela da editora Intrínseca, escrito por Ashley Poston conta a clássica história da 20170921_130530Cinderela… nos dias de hoje! Elle Witttimer é seu nome, nerd afinca, descobre que sua série favorita terá um remake, o que não a deixa nem um pouco feliz. Quando seu pai faleceu deixou na filha a paixão e o zelo pelas clássicos, mas agora suas lembranças serão destruídas por atores atuais e fãs que não sabem nada sobre a série (que é bem o que acontece atualmente mesmo). A produção do filme anuncia um concurso de cosplay valendo um convite ao baile com o ator principal do filme e Elle não resiste, recrutando sua amiga fashion para criar a roupa perfeita, o que também não deixa de ser uma bela escapada dos afazeres dosmésticos impostos por sua madrasta e suas duas irmãs. Nota: achei bem interessante o uso da história clássica da gata borralheira num mundo mais atual. Sei que tiveram outras versões em filme, mas nunca tinha visto em livro, gostei bastante.

Essas foram algumas indicações com uma linguagem simples para fluir ao longo de uma tarde. Espero que gostem!

Tweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook
Veja mais!

Comente

Comente pelo site ou Facebook

  1. *