Valerian e a Cidade dos Mil Planetas (RESENHA)

Alrely 11/26/2018

012

Oi gente!

A resenha de hoje é o livro Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, escrito por Christie Golden e publicado pela editora HaperCollins Brasil em 2017.

Para quem já viu o filme, trata-se de uma produção cinematográfica lançada nos cinemas em 2017, ele é baseado em

resenha-valerian-e-a-cidade-dos-mil-planetas-christie-golden-195x300uma série de quadrinhos que leva o mesmo nome – Valerian. Com um título bem sugestivo e uma história interessante, a adaptação ganhou sua novelização oficial pelas mãos de Christie Golden.

Gostou do filme?  porque eu adorei! O texto é muito bem elaborado e ao mesmo tempo simples, de fácil compreensão e acessível a todos os públicos. O livro traz de uma forma bem interessante o surgimento de Alpha, uma estação espacial criada pelos humanos para recepcionar seres de outros planetas e promover a paz e as boas relações com as civilizações de outros planetas, que com o tempo foi se expandindo ficando cada vez maior e começou a representar um risco para o planeta Terra. Então a estação foi deslocada da órbita gravitacional do planeta para outra região do espaço onde continuou a crescer e a abrigar um número cada vez maior de seres vindo do espaço, assim se tornando a Cidade dos Mil Planetas.

O mundo futurístico é um dos grandes atrativos, somos apresentados a mundos extremamente diferentes e ao mesmo tempo fantásticos, a autora soube encaixar com perfeição os momentos de romance, os momentos onde os personagens adotam um tom mais sarcástico e por dar um toque de bom humor a obra. Os personagens foram muito bem construídos assim como todo desenvolvimento de sua narrativa.

43bad1afa7494275be306d260d033df5_640_x_341

Sobre os personagens: Valerian é um cara mais solto, tem um estilo próprio de agir, passou por uma experiencia nada fácil na sua infância e tem dificuldades para assumir compromissos sérios, Laureline é mais compromissada e centrada consegue como ninguém se forcar em suas missões e objetivos, ambos ficam se provocando e isso é um dos pontos interessantes da relação deles que estão a mais de dois anos como uma equipe.

Como agentes viajantes do tempo descobrem que uma terrível ameça está se aproximando de Alpha e eles têm a missão de identificar esse perigoso inimigo antes que ele coloque em risco não só Alpha, mas também todo o universo, e é nesse ponto que todo o enredo principal vai ganhando forma. É uma obra pequena, mas agradável para se ler num final de semana. Indico!

 

Tweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook
Veja mais!

Comente

Comente pelo site ou Facebook

  1. *