Resenha – Marvel Agents of S.H.I.E.L.D.

Thais Costa 01/31/2018

Por que precisamos falar sobre Marvel Agents of S.H.I.E.L.D.?

Sim, esta série é um dos grandes acertos da Marvel na televisão nos últimos anos. Produzida pela ABC Studios, Marvel Television e Mutant Enemy Production, originalmente é transmitida pela rede ABC americana, e no Brasil pelo Canal Sony.

img-1

No dia 24 de setembro de 2013, foi ao ar o episódio piloto e pudemos apreciar o que havia acontecido com o agente Phil Coulson (Clark Gregg) após os acontecimentos e o desfecho do seu personagem em Os Vingadores, e de forma inteligente foi explicada a sua ressurreição e os motivos. Desde então, acompanhamos a formação de um time da S.H.I.E.L.D. que passaria a ser o elenco principal da série. A primeira temporada, ainda que tímida já mostrou a que veio, com tecnologia alienígena, inimigos de outros planetas, e alguns personagens já conhecidos do universo Marvel.

agents2

De forma interessante, a série foi expandindo a função de seus personagens conforme foram passando as temporadas, e mudando seus horizontes, deixando de se tratar de espionagem e partindo para uma aventura sci-fi alucinante. Os atores foram ganhando simpatia do público ao mesmo tempo que seus personagens cresciam na série. Ao longo das temporadas foram trabalhados diversos arcos, bem redondinhos que casavam com o universo Marvel perfeitamente.

Esses arcos tentavam se encaixar no universo cinematográfico da Marvel, ainda que não houvesse crossover oficial, os roteiros foram construídos de forma inteligente para os apreciadores, tanto dos filmes quanto da série, ficarem por dentro de tudo sem perder detalhes.

Ao longo das temporadas foram adicionados vários componentes das HQs da Marvel como o universo dos Inumanos, a criação e queda da Hidra, o Ghost Rider (Motoqueiro Fantasma), entre outros personagens que trouxeram uma grande bagagem para aumentar o potencial da série.

agents3agents4

Uma personagem de extrema importância na série para o time da S.H.I.E.L.D. é a Skye, interpretada pela Chloe Bennet, que só cresceu desde a primeira temporada. No início nem ela imaginava que sua personagem viria a ser a Daisy Johnson ou Quake (Tremor) no universo da Marvel Comics.

agents5

Além da Daisy, todos os outros componentes do time da S.H.I.E.L.D. se tornaram figuras importantes para o enredo da série. O que seria desse time sem Fitz-Simmons? Esse casal, shippavel a Jemma Simmons (Elizabeth Henstridge) e o Leopold Fitz (Iain De Caestecker) desde o primeiro episódio lá em 2013, mostraram a que veio e só amadureceram ao longo dos anos na série.

agents7agents8

Outra personagem imprescindível para a sobrevivência do time é a Melinda May (Ming-Na Wen), que mulher é essa? Maravilhosa, destemida e valente. Queríamos ela no time dos vingadores sim ou claro?

agents9

Ao longo das temporadas esse time foi ganhando caras novas e pudemos conhecer outros personagens não menos importantes e que só agregaram elementos a série. Pudemos conhecer o Mack (Henry Simmons) e a Yo Yo Rodriguez (Natalia Cordova Buckley) mais conhecida como Slingshot nas HQs, que ganhou até um spin-off, uma websérie com 6 episódios.

agents10

Agents of S.H.I.E.L.D. é um pouco injustiçada, pois tem potencial, é uma série com enredo completo e poderia ter crossover com as outras séries da Marvel com a Netflix ou com os filmes, porém não é bem assim. Se tratando de produções diferentes e o tamanho do universo da Marvel é até compreensível que é complicado e que nunca veremos todos esses personagens juntos.

Essa série deveria ser bem mais divulgada no Brasil, apesar de quase você não ouvir sobre ela por aqui, ela foi avaliada pelo Rotten Tomatoes (site popular de avaliação de séries e filmes) e obteve 95% de aprovação da sua quinta temporada, superando Jessica Jones e Luke Cage.

agents11

Além de todos esses fatores, a série se reinventa a cada ano, com diversos arcos em cada temporada, sem falar nos efeitos visuais excelentes e atuações brilhantes, com aquela dose de humor que só a Marvel sabe fazer.

Se você ainda não viu, vale a pena maratonar! A série retornou para sua quinta temporada em dezembro de 2017, com exibição oficial nos EUA. Trazendo viagem temporal, a raça Kree e muito mais nesse novo ano. Será que haverá alguma conexão com Vingadores: Guerra Infinita? Já estamos loucos para saber de tudo.

Nota: 8 Xícaras.

RevisãoYuri Max

Tweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook
Veja mais!

Comente

Comente pelo site ou Facebook

  1. *