Os Parças – Crítica

Hévila Mendes 11/23/2017

“Você vai ficar Linda, Bonita…”, essa foi uma das várias frases que vai fazer você chorar de RIR.

Olá meu povo… Os Parças, comédia brasileira que promete arrancar boas risadas!

Fugindo de problemas, um locutor de loja de varejo (Toinho – Tom Cavalcanti), dois trambiqueiros (Ray Van – Whindersson Nunes e Pilôra – Tirullipa) e um técnico de informática atrapalhado (Romeu – Bruno de Luca) são obrigados a participar de um golpe. Eles são chantageados por Mário (Oscar Magrini), um vigarista que se aproveita da boa-fé alheia para ganhar dinheiro. O desafio é nada mais nada menos  que montar uma firma de casamento para produzir a festa da Cintia (Paloma Bernardi), filha do maior contrabandista da Rua 25 de Março, o temido Vacário (Taumaturgo Ferreira).

Resultado de imagem para os parças

O filme é engraçado? SIM!! Eles são atores? NÃO!!

Então se você quer ir ao cinema, se divertir e dá boas risadas. Os Parças é a pedida. O filme tem o humor natural de cada um dos “atores”. Imagine você como seria a vida de Tirullipa, Whindersson Nunes, Tom Cavalcanti e Bruno de Luca se não fossem os artistas nacionais que são atualmente, ou seja, se fossem POBRES e estivessem tentando ganhar a vida como podem. A personalidade de cada um é mantida nos personagens, o que torna a comédia natural para quem já está acostumado, e é algo novo para quem não conhece os rapazes. As cenas de interpretação, é claro que não é das melhores, mas vou repetir: ELES NÃO SÃO ATORES. Whindersson Nunes teve problemas em localização e de tempo, Tirullipa meio perdido, onde apenas TOM e BRUNO juntos com os demais atores conseguem se integrar no filme. O roteiro é bem óbvio, lembra até o filme americano Padrinho LTDA, mas é claro com um jeitinho brasileiro. Independentemente de atuação, o filme vale muito a pena ser visto.

Os textos dos show/vídeos dos humoristas são referenciados em vários momento, o que mostra a liberdade de texto que o diretor Halder Gomes.

É diversão garantida! Mas será que o filme é apenas humor? NÃO!

O filme tem um ponto bastante forte que é : O SOFRIMENTO DE DEIXAR SUA FAMILIA para conseguir ser “alguém” que a sociedade exige. Além de fazer você chorar de rir com as suas caras e bocas, Os Parças fará você chorar e refletir o modo como você olha para cada pessoa que sai de casa para trabalhar, sai de sua cidade para outra em busca de emprego.

Se você é fã do trabalho dos meninos, CORRE, o filme é uma mistura que deu certo… Mas se você não conhece, após ver Os Parças tenho certeza que vai procurar no Youtube.

Nota: 7 xícaras

Tweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook
Veja mais!

Comente

Comente pelo site ou Facebook

  1. *