O que teve na Bienal SP?

Alrely 10/15/2018

070818-BIENAL -9847

Oi genteeee!

Alguém já foi pra Bienal do livro em SP? E como todo ano, foi um mundo de muitas novidades! Mas pra você que não conhece a história vale a pena dar uma conferida. Em 1951, foi realizada pela CBL uma feira do livro na praça da República. Em 1961, em parceria com o Museu de Arte de São Paulo, foi realizada a 1º Bienal do livro (passando a ser realizada somente pela CBL em 197o). Já em 2008, depois de muitas mudanças, o projeto Ler é minha praia atingiu um importante público, o infanto juvenil. E todo ano é um projeto diferente.

Vamos aos lançamentos!!!! Marissa Meyer, autora de Crônicas Lunares, esteve na Bienal lançando sua obra, Sem Coração. No livro descobriremos acontecimentos do passado da Rainha de Copas que fizeram com que ela se sem-coracao-capatornasse o pior pesadelo do País das Maravilhas. Nota: pra mim, que sou fã do País das Maravilhas, estou mais que ansiosa paigrara ler!

O autor Charlie Donlea marcou presença para lançar seu livro Don’t believe it. Ficou muito conhecido pela literatura de terror e suspense, e deu uma passada aqui no Brasil para conversar com o público sobre como é escrever, o encantamento que suas histórias produzem nos leitores e a construção de narrativas nesses estilos literários.

Autores brasileiros também marcaram presença. A atriz e escritora Fernanda Montenegro lançou sua fotobiografia intitulada Fernanda Montenegro: Itinerário fotobiográfico, que conta toda a trajetória da carreira e vida pessoal da atriz através de imagens. Os fãs de televisão, cinema e teatro brasileiros já podem comemorar.

Após o sucesso do livro “Vamos pensar um pouco?” Maurício de Sousa e Mario Sergio Cortella lançaram Vamos pensar + um um pouco?. O livro, ilustrado com a Turma da Mônica, propõe momentos de reflexão e de observar as coisas de maneiras diferentes. Nota: Dois gênios!

Para quem tem mais de 18 anos, com certeza vai lembrar da galera que agitou as noites de terça-feira nas telinhas durante anos, e agora, lançaram seu novo livro, Brasil do Casseta – Nossa história como você nunca riu, essa obra do Casseta & Planeta além de garantir muita risada, traz aquele humor sarcástico, que tanto faz falta.

A autora Myrna Andreza lançou seu segundo romante, Até o fim no estande da 3DEA.  No estande da Eu leio livros, a antalogia Sereias: Encantos e perigos foi lançada pela editora Delirium. Muitos outros autores nacionais estarão publicando e lançando livros pela primeira vez na Bienal. Além dos youtubers!!

E vocês? Gostaram dos lançamentos?

100818-BIENAL -2346

 

 

Tweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook
Veja mais!

Comente

Comente pelo site ou Facebook

  1. *