O Kick Ass, Wanted e Kingsman: Mark Millar e seus “roteiros” de cinema!

Penelope Guimaraes 05/23/2018

Olá pessoal, dessa vez trago alguns títulos de filmes que talvez você não saiba, mas são originalmente dos quadrinhos. Vamos ver três obras do roteirista que está sempre pensando a frente na hora de escrever seus quadrinhos, Mark Millar, ficando mais conhecido pela incrível minissérie Marvel: Guerra Civil Superman: Red Son.

 

KICK ASS

 

kick-assmindyanddave2

 

A franquia de filmes do Kick Ass é bem popular, conhecida principalmente pelas fortes cenas de violência, palavrões e muita zoera. O primeiro filme foi lançado em 2010, tendo uma sequência em 2012 que narra a história de Dave Lizewisk, um garoto comum que, cansado sofrer com assaltos e ver a violência das ruas, decide sair por aí para combater o crime, mas, ao contrário do que se lê nos quadrinhos de super-heróis, ele acaba se envolvendo coisas mais pesadas do que ele queria.

Mesmo não começando o filme com o logo famoso da Marvel, Kick Ass é publicado desde 2008 pela editora, pelo selo Icon, desenhado por John Romita Jr.

Apesar das diferenças, que sempre existem nas adaptações, o longa traz um roteiro daqueles que prende sua atenção mesmo que você não queira e uma trilha sonora que se encaixa perfeitamente.

 

WANTED

 

wanted_book_coverdhs-_wanted_2008_alternate_movie_poster

 

Quem curte filmes e não conhece a frase “atire em curva”? O filme O Procurado, de 2008, conta história de Wesley Gibson, um rapaz fracassado que tem um trabalho chato, um chefe horrível, toma remédio para ansiedade e a namorada o traiu com seu melhor amigo. Até que numa noite em uma farmácia, uma garota chamada Fox o encontra e conta a ele que está caçando o assassino de seu pai, Cross. Após um tiroteio entre Fox e Cross, Wesley é levado por Fox para uma espécie de fábrica onde é apresentado a Sloan, líder de um grupo de assassinos e descobre que seu pai também fazia parte. Daí Sloan quer treina-lo para tornar-se assassino e acabar com Cross. Depois disso, ele acaba virando o Procurado.

O roteiro do filme se distancia e muito dos quadrinhos. Lançado em 2003, foi ilustrado por J. G. Jones, publicado pela editora Top Cow. Assim como Kiss Ass, a interatividade entre leitor e personagem é muito forte, sendo bastante provocativo.

Apesar da não tão boa recepção dos fãs das HQ’s, a crítica foi bastante dividida entre um longa metragem com ótimas sequências de ação e seu roteiro dinâmico, e uma péssima adaptação e história infantil. Mesmo assim, o longa foi bastante premiado.

 

KINGSMAN – SERVIÇO SECRETO

 

3504277-02ac8560a2d518323a6d0cf92aba607022d

 

Muito bem recebido pela crítica, Kingsman: Serviço Secreto, 2014, traz a história de Eggsy, um típico garoto-problema, perto de se tornar um criminoso. Mas um dia, ele entra em contato com Harry, sem saber que ele é um veterano do serviço secreto e lhe apresenta a agência de espionagem Kingsman. Ele explica que seu pai fazia parte da Agência e o jovem se une a um time de recrutas em busca de uma vaga na agência e tomar o lugar de seu pai com o codinome “Lancelot”. Ao mesmo tempo, Harry tenta impedir a ascensão do vilão Valentine.

A história mescla humor e ação, mas não reproduz nenhuma história das HQ’s originais. A minissérie em quadrinho foi publicada em 2012, pela Icon Comic. Típico de Millar unir o humor a violência total.

Sendo bem recebido pelo público e pela crítica, acabou por ganhar uma sequência: Kingsman: Golden Circle em 2017.

Com toques de humor e muita pancada, Millar sempre escreve pensando nas possíveis adaptações para as telonas. As vezes dá certo e as vezes não utilizam as histórias como deveriam. Wanted é um exemplo de roteiro pronto que não foi bem aproveitado.

Tweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook
Veja mais!

Comente

Comente pelo site ou Facebook

  1. *