Mês do Horror – Caixa de Pássaros (RESENHA)

Alrely 10/17/2018

caixa de passaros 1

Oi gentee!!

Em parceria com o Tamo Lendo, estamos participando do mês do horror, trazendo títulos literários, filmes, animes, etc; Em minha primeira resenha deste mês, o livro que escolhi foi CAIXA DE PÁSSAROS do autor Josh Malerman (cantor e compositor da banda de rock High Strung)publicado pela editora Intrínseca em 2015. Foi eleito um dos 11 melhores livros de estreia de 2014 pela Kirkus Reviews e uma das melhores obras de 2014 pelo site Book Riot, além de ganhar adaptação para filme, produzido pela Netflix que irá estreiar em 2019.

Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, “Caixa de Pássaros” é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

caixa de passaros 2

Essa é a mensagem que a história do livro passa caso queira sobreviver! Há algo sombrio lá fora esperando que você perca sua sanidade e ter vontade de se matar. Está em todos os lugares, ninguém sabe o que é, ou como é, mas quem já se deparou, não sobreviveu para contar a história, basta você ver, e tenha certeza, não sairá vivo. Tape as janelas com qualquer coisa que encontrar, não deixe a caridade entrar. Viva diariamente com medo de sair, permanecendo na escuridão da sua casa, e lembre-se: Não Abra os Olhos! Use vendas se for sair.

Após cinco anos desde que o inexplicável surto deu início, Malorie e os dois filhos tem de enfrentar o desconhecido para conseguir sobreviver. Uma experiência no total escuro, com os olhos vendados, qualquer erro que seja, eles podem acabar mortos. Seguindo uma linha atemporal, a história é narrada pela personagem principal, Malorie, se dividindo em passado – quando ela descobre que está grávida e os rumores dos suicídios começam; e presente, onde ela se vê com os filhos, em total desespero, tentando atravessar o rio para salvar suas vidas. Um detalhe interessante é que o autor não retrata apenas o que há lá fora em questão, mas os seres humanos e suas mudanças emocionais, comportamentais, o que o medo faz com a sanidade de uma pessoa.

Nota: o final é pouco esclarecedor, não teve uma reviravolta, uma conclusão. Porém, você passa a entender mais sobre o comportamento do ser humano em situações de medo, desespero. Eu gostei muito e espero que vocês tambbém gostem.

Super indico!

 

Tweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook
Veja mais!

Comente

Comente pelo site ou Facebook

  1. *