Lançamentos Novembro <> presente de fim de ano

Alrely 12/29/2017

Olá Genteeee!!!!

Destaquei alguns lançamentos literários desde último bimestre, como dica de presente de fim de ano para quem ainda não comprou, ou para quem vai viajar e quer um passatempo, ou para quem gosta de acompanhar e ler.

Comecemos com a Mulher Maravilha, lançado pela editora Leya, escrito por Robert Greenberger. Sem download (1)se prender à cronologia, o autor lança uma nova perspectiva da primeira super heroína da DC Comics, mostrando um lado mais humanizado da personagem, que serviu ao exército, abriu mão de seus poderes no ápice do movimento feminista. Enfatizando a ideia de seu criador, Moullton Marston como uma nova mulher para o século XX, a mudança de postura ao longo de décadas até os dias atuais. O livro contém mais de 250 ilustrações da personagem, incluindo capas, artes extraídas das páginas de quadrinhos e a evolução de esboços, desde a sua criação no começo dos anos 1940 até o presente. Entre os artistas consagrados, estão Alex Ross, Jim Lee, George Perez e Brian Bolland.

O próximo é o livro Vejo você no espaço, lançado pelo editora Intrínseca (amo d+), escrito por Jack Cheng. Me lembrou muito o livro Em algum lugar nas estrelas, sem spoiler pra quem não leu ainda. Conta a estória de Alex, um menino de onze anos e adora o espaço sideral, foguetes, família e seu cachorro, Carl Sagan – uma linda homenagem a seu download (2)maior herói. A missão de vida de Alex é enviar seu iPod dourado para o espaço, do mesmo jeito que Sagan (o cientista, não o cachorro) enviou os Discos de Ouro nas sondas Voyager, em 1977. O garoto constrói um foguete, viaja do Colorado ao Novo México, de Las Vegas a Los Angeles, gravando tudo o que acontece pelo caminho. Ele encontra pessoas incríveis, desencava segredos e descobre que, mesmo para um menino com uma mãe complicada e um irmão ausente, família pode significar algo bem maior do que se imagina.

Minha última indicação é o Livro do Cemitério, relançado pela editora Rocco, escrito por ninguém menos que Neil Gaiman. Ganhador da medalha John Newberry, a mais prestigiada premiação da literatura infanto-juvenil norte-americana. Mesclando, como sempre, o fantástico e o gótico, Gaiman conta a O-Livro-do-Cemitério-Neil-Gaimanhistória de Ninguém Owens, o Nin, um garoto que escapa do assassinato de toda a sua família e é criado por fantasmas que habitam um cemitério centenário. Com eles, Nin aprende as regras básicas de convivência e compaixão, ética e perdão.

Nota: Aos fãs de Graphic Novels, literatura fantasiosa vale muito à pena, principalmente o último pra quem já acompanha a obra do aclamado Neil Gaiman. Também indico Sandman, Deuses Americanos, Mitologia Nórdica, Os filhos de Anansi.

Revisão: Yuri Max

Tweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook
Veja mais!

Comente

Comente pelo site ou Facebook

  1. *