Lançamentos de Junho/2018

Alrely 07/11/2018

cats

Oi gentee!!

Entre os muitos lançamentos do mês de Junho destaquei alguns títulos bem relevantes para o universo geek/literário.

8e05c2b691dc24f23889d23dbb75e398BA editora Nova Fronteira lançou esse mês uma caixa com grandes obras do consagrado autor Bram Stocker, um dos maiores mestres do terror da literatura mundial. O primeiro volume traz a obra-prima do escritor: Drácula, publicado em 1897, que definiu todo um gênero e popularizou a figura vampiresca. No segundo volume estão reunidas duas de suas novelas mais assustadoras. Os sete dedos da morte narra o mistério em torno de Abel Trelawny, um velho paleontólogo que é encontrado inconsciente no chão do quarto com um terrível ferimento no braço. Em A toca do Verme Branco, um rico rapaz se estabelece na propriedade do tio-avô e ambos se deparam com a lenda de uma terrível criatura que ronda a região. Fechando o box, temos a antologia Contos estranhos. A obra reúne nove histórias curtas, entre as quais a famosa “O hóspede de Drácula”.

Ainda no gênero terror, temos A essência do mal, escrito por Luca D’Andrea, publicado pela editora Intrínseca. Conta a história de Jeremiah Salinger, que ganha a vida fazendo documentários, até que se muda com a família para uma região remota da Itália. Lá, após um acidente com o helicóptero em que está fazendo uma filmagem, passa a ser atormentado pela ideia de que existe nas montanhas ao redor uma força que não consegue entender e a que chama de A Besta. Anos depois, em um passeio com a filha no Bletterbach — um desfiladeiro com toneladas de fósseis —, Jeremiah escuta uma conversa que lhe dá um novo foco na vida. Em 1985, três jovens foram mortos ali, e seus corpos, desmembrados por um assassino que nunca foi descoberto. Para solucionar o mistério, que marcou uma cidade inteira por décadas, Jeremiah mergulha em um quebra-cabeça macabro e fascinante.

Mergulhando num universo fantioso temos Crônicas de espada e feitiçaria, por Gardner Dozois, publicado JRR_TOLKIEN_E_CS_LEWIS_152590495931924SK1525904962Bpela editora Leya. O autor preparou uma seleção de contos com personagens de autores consagrados do gênero. Nas mãos de Robin Hobb, Walter Jon Williams, Lavie Tidhar, Garth Nix e George R.R. Martin, se prepare para rever os personagens FitzCavalaria, da “Saga do Assassino”; o aventureiro Quillifer; o “pistoleiro viciado” Gorel de Goliris; Sir Hereward e Mister Fitz; e, em Westeros, muito antes dos eventos passados em A guerra dos tronos, conheceremos a história de uma rivalidade entre irmãos da Casa Targaryen que teve feitos trágicos e desastrosos.

Temos O Rei das Cinzas, escrito por Raymond E. Feist, publicado pela editora Harper Collins Brasil. A história é em torno do mundo de Garn, que já foi composto de cinco grandes reinos, até que o rei da Itrácia foi derrotado e todos os membros de sua família foram executados por Lodavico, o implacável rei de Sandura, um homem com ambições de dominar o mundo. Batalhas, traição e sede de vingança temperam a trama. Esse é apenas o primeiro volume, do que promete ser uma trilogia.

Por fim, mas não menos importante o autor Colin Duriez, preparou uma belíssima história que envolve trabalho e amizade. Publicado pela editora Harper Collins Brasil, essa obra traz o que poucas pessoas sabem, Tolkien e Lewis, muito diferentes tanto no temperamento quanto no estilo de escrita, tiveram, ao longo de quase 40 anos, uma relação conturbada, marcada por afinidades, ressentimentos e influências mútuas. Sem o encorajamento de Lewis, Tolkien jamais teria escrito o Senhor dos Anéis; por outro lado, toda a ficção de Lewis é profundamente marcada pelas ideias de Tolkien. O dom da amizade, conta a verdadeira história dessa relação de amor e ódio.

E aí? Gostou? Comenta aí!

 

Tweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook
Veja mais!

Comente

Comente pelo site ou Facebook

  1. *