Lançamento literário – A Forma da Água

Alrely 04/6/2018

forma-da-agua-cartaz

 

Oi genteee!!
Quem já assistiu A forma da água? E quem já leu? Pois é, pra quem não sabe o filme é uma adaptação cinematográfica da linda obra escrita por Daniel Kraus, publicado pela editora Intrínseca (como sempre maravilhosa em suas publicações). A história de Guillermo del Toro que deu origem ao filme vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza e o grande vencedor do Oscar 2018.

 

O livro conta a história de Richard Strickland, um oficial do governo dos Estados Unidos que foi enviado à Amazôniadownload para capturar um ser mítico e misterioso cujos poderes inimagináveis seriam utilizados para aumentar a potência militar do país (como sempre), em plena Guerra Fria. Dezessete meses depois, o homem enfim retorna a seu país, levando consigo o deus Brânquia, o deus de guelras, um homem-peixe que representa para o oficial a selvageria, a insipidez, o calor — o homem que ele próprio se tornou, e quem detesta ser.
Já para Elisa Esposito, uma das faxineiras do centro de pesquisas para o qual o deus Brânquia é levado, a criatura representa a esperança, a salvação para sua vida sem graça cercada de silêncio e invisibilidade.
Richard e Elisa travam uma batalha tácita e perigosa. Enquanto para um o homem-peixe é só objeto a ser dissecado, subjugado e exterminado, para a outra ele é um amigo, um companheiro que a escuta quando ninguém mais o faz, alguém cuja a-forma-da-agua-funko-pop_01existência deve ser preservada.
Mistura bem dosada de conto de fadas, terror e suspense, este livro traz o estilo inconfundível e marcante de Guillermo del Toro, uma narrativa que se expande nas brilhantes ilustrações de James Jean numa história sobre um homem e seus traumas, uma mulher e sua solidão, e o deus que muda para sempre essas duas vidas.
A história de Guillermo del Toro que deu origem ao filme vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza e o grande vencedor do Oscar 2018.

Tweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook
Veja mais!

Comente

Comente pelo site ou Facebook

  1. *