Indicações Junho/2018 – Série O LADO MAIS SOMBRIO

Alrely 07/20/2018

Sem título3

Oi genteee!

Hoje eu resolvi indicar uma série. Numa releitura mais psicodélica e sombria de Alice no país das maravilhas, a autora A.G. Howard escreveu seu primeiro livro, enquanto trabalhava em uma biblioteca escolar, e espera que o seu  tributo a Lewis Carroll inspire os leitores a se interessarem pelas histórias que ela aprendeu a amar na infância.

O_LADO_MAIS_SOMBRIO_1498503502374175SK1498503503BO lado mais sombrio (livro #1), conta a história de Alyssa Gardner, que ouve os pensamentos das plantas e animais. Pensando ser alucinações, a garota esconde de todos seu pequeno problema por pensar que acabaria num sanatório, iua a mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. A Mariposa no espelho (livro #1,5), traz o ponto de vista de Jeb e Morfeu a respeito dos fantásticos acontecimentos que ocorreram em O Lado Mais Sombrio. Desejando saber mais sobre aquele com quem disputa o amor de Alyssa, Morfeu mergulha fundo nas memórias de Jeb enquanto este permanece preso no País das ATRAS_DO_ESPELHO_1407776215BMaravilhas. Mas o enigmático Morfeu pode encontrar algo com o que não contava.

Em Atrás do Espelho (livro #2), Alyssa já coroada Rainha, acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres. No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permite que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono. A garota se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana… e a loucura inebriante e sedutora do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real, ela precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.

QUALQUER_OUTRO_LUGAR_1459975153576518SK1459975153BQualquer outro lugar (livro #3), agora Alyssa está tentando entrar novamente no País das Maravilhas, mas os portais para o reino se fecharam, não sem antes levarem sua mãe. Jeb e Morfeu estão presos em Qualquer Outro Lugar, é um reino em que intraterrenos expulsos do País das Maravilhas estão vivendo. Para resgatá-los, ela precisa recorrer à ajuda de seu pai, que relembra de sua vida como cavaleiro. Juntos, eles iniciam uma missão quase impossível para tentar resgatar entes queridos, restaurar o equilíbrio dos reinos e o lugar dela como Rainha. Ela precisa lutar não só com a Rainha Vermelha, um espírito malicioso que tem a intenção de refazer o País das Maravilhas à própria imagem, mas também reconstruir seu relacionamento com Jeb, o mortal que ela ama, e Morfeu, o ser fantástico que também reivindica seu coração e deseja casar com ela. E se todos tiverem sucesso e saírem vivos, eles poderão finalmente ter o felizes para sempre no mundo dos humanos e no país das maravilhas.

Alyssa Gardner entrou na toca do coelho e assumiu o controle do seu destino, sobreviveu à batalha pelo País das SUSSURROS_DO_PAIS_DAS_MARAVILH_1480987364633197SK1480987364BMaravilhas e pelo seu coração. No conto O Menino Na Teia, a mãe de Alyssa relembra o período em que viveu no País das Maravilhas e resgatou o homem que se tornaria seu marido e pai de sua filha. No A Mariposa No Espelho, conhecemos as lembranças de Morfeu, de quando ele mergulhou nas memórias de Jeb para descobrir os segredos dele e tentar ganhar, de uma vez por todas, o disputado coração de Alyssa. No Seis Coisas Impossíveis, Alyssa revive os momentos mais preciosos de sua vida após Qualquer outro lugar, e sobre o papel mágico que desempenhou para preservar a felicidade daqueles que ela ama. Agora em Sussurros do País das Maravilhas (livro #3,5), algumas lembranças inéditas e inesquecíveis completarão a incrível história da garota que se tornou rainha do País das maravilhas.

Nota: Como fã da história de Alice, me interessei pela sombria história. Um novo ponto de vista sobre o que aconteceu quando Lewis Caroll escreveu uma história totalmente psicodélica. Lembre-se que a série é um tributo, não um complemento! Com personagens menos fantasiosos, a tataraneta de Alice Lidell se desdobra para consertar os erros cometidos pela sua família. Particularmente, eu amei essa série.

Já leu?

 

Tweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook
Veja mais!

Comente

Comente pelo site ou Facebook

  1. *