Flashpoint pode salvar o DCEU!

Penelope Guimaraes 07/30/2017

PODE CONTER SPOILERS!

 

Durante a Comic Con de San Diego 2017(uma das maiores do mundo), a Warner Bros. e a DC entertainment anunciaram a adaptação do arco Flashpoint. Para os que não tiveram a oportunidade de conhecer o arco, durante o Flashpoint, Barry Allen, O Flash, decide retornar ao dia em que sua mãe foi assassinada e impedir sua morte. Isso causa um efeito borboleta, alterando drasticamente o futuro. Ao tentar corrigir seu erro e consertar a história, Barry acaba formando uma nova linha temporal (dando origem aos Novos 52). Logo, sua adaptação para as telonas pode mudar tudo no DCEU.

 

fp-25-26

 

Como podemos acompanhar, o universo cinematográfico DC não vem sendo bem recebido pela crítica e por parte do público. Em 2013, O Homem de Aço, que inaugurou o DCEU, dirigido por Zack Snyder, dividiu opiniões e não teve uma boa recepção da crítica, sendo qualificado como “regular” e “sem graça”. Dois anos depois, é lançado Batman vs. Superman, interligando cenas de O Homem de Aço ao contexto para dar início ao universo compartilhado da DC. Esse filme seria a grande marcha impulsionadora para engatar o DCEU, mas obteve efeito reverso e acabou dando um passo para trás, seguido do fiasco do Esquadrão Suicida. A crítica rejeitou ambos, os considerando fracos e mal estruturados, mas em 2017, Mulher Maravilha renovou as esperanças dos fãs com uma produção sucesso de bilheteria e críticas positivas. Mesmo assim, as críticas ácidas a cerca das produções da DC, que parecem apressadas e feitas de qualquer jeito, deixam o público bastante receoso para a Liga da Justiça, com a expectativa de que dessa vez tudo corra bem. Mas será que toda essa pressa e formato de história não foi intencional? Teria sido somente uma falha ou tem um propósito?

 
Analisando Batman vs Superman como sendo início do DCEU, a proposta de trabalhar o Flashpoint foi sutilmente sugerida durante a cena em que Flash aparece de uma possível força de aceleração para Bruce na Batcaverna. Foi rápido e muitos não se prenderam àquela cena, esperando algo futuro. Apenas passou. Mas ali foi deixado o escape, a saída para caso algo desse errado.

 
O que podemos esperar com o Flashpoint é a oportunidade de desacelerar o universo cinematográfico da DC, dar aos personagens uma história mais completa, resgatar personagens perdidos e refazer outros (além de ter o tão esperado Batman Thommas Wayne!).

 

btsp

 

Sempre que há um problema de público e vendas com os quadrinhos, a editora lança Crises ou grandes eventos para reformular e corrigir o universo das histórias. Por que não fazer isso com seu universo cinematográfico? E a intenção de reproduzir Flashpoint não parece ser de apenas adaptar uma boa história, afinal, esse arco foi um dos que alteraram o universo DC dos quadrinhos, não se pode esperar que ele passe sem causar nenhuma mudança no DCEU. Mas, ao contrário dos quadrinhos, esperemos que, caso ocorra alguma mudança, que seja para melhor (e não desastrosa como os Novos 52!).

 

Bem, falha ou não, a oportunidade de reformular toda essa “confusão” está lançada!

Tweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook
Veja mais!

Comente

Comente pelo site ou Facebook

  1. *