Filme O Primeiro Homem é destaque no Festival de Cinema de Veneza 2018

Duda Oliveira 09/24/2018

A premier do filme foi realizada durante o primeiro dia de festival

 Festival de Cinema de Veneza 2018, da esquerda para a direita Jason Clarke, Josh Singer, Olivia Hamilton, Damien Chazelle, Claire Foy, Ryan Gosling

Festival de Cinema de Veneza 2018, da esquerda para a direita Jason Clarke, Josh Singer, Olivia Hamilton, Damien Chazelle, Claire Foy, Ryan Gosling

 

 

No dia 29 de agosto, o festival de cinema mais antigo do mundo teve início. O primeiro dia da 75ª edição do Festival de Cinema de Veneza, realizado no Palácio do Cinema na Itália, começou com o lançamento do novo filme do diretor do musical La La Land (2016), Damien Chazelle. Diferente de seu último filme, O Primeiro Homem tem características históricas e conta a história do primeiro homem a chegar na Lua.

 

O filme é um drama biográfico ambientado no ano em que o astronauta Neil Armstrong realizou a missão histórica de viajar para a Lua. O longa mostra os desafios e sacrifícios dele e da nação numa missão perigosa nunca feita antes. O ator Ryan Gosling, de La La Land, vive o astronauta Armstrong e Claire Foy, da série The Crown, vive a esposa do astronauta Janet Shearon. O filme é baseado no livro de mesmo nome do autor Albert Camus.

 

 

 

 

 

Confira o trailer:

 

Segundo o site The Hollywood Reporter, assim que os créditos do filme subiram na tela, toda a audiência presente no lançamento deu uma grande salva de palmas, apreciando o filme.

Ainda de acordo com o site THR, o longa tem “ótimo envolvimento emocional” e “técnica deslumbrante”.  Mas, os brasileiros vão ter que esperar mais um pouco para poder assistir ao filme pois, apesar de ter sido lançado no festival, o filme só vai chegar no Brasil no dia 11 de outubro de 2018.

 

Na cerimônia de encerramento do festival de Veneza, que vai ser realizada no dia 8 de setembro, serão anunciados os filmes premiados. A premiação mais esperada de todas é o Leão de Ouro, que significa o melhor filme. O filme ganhador do Leão de Ouro de 2017 foi A forma da Água, que chegou ao Oscar com 13 indicações, ganhando em quatro, inclusive a de melhor filme. Já em 2016, o primeiro filme exibido no festival foi La La Land, não ganhou o Leão de ouro, mas ganhou o de melhor atriz e no Oscar foi indicado a catorze categorias e venceu seis. Portanto, de acordo com o histórico dos últimos anos, se um filme passa pelo renomado Festival de Veneza, há grandes chances de ele ser indicado para o Oscar e até mesmo vencer alguma categoria, e da mesma forma que A forma da Água e La La Land foram para o maior prêmio do cinema, O Primeiro Homem também tem muitas chances de ir para o Oscar.

 

Tweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook
Veja mais!

Comente

Comente pelo site ou Facebook

  1. *