ESPECIAL BIENAL – Muito gelo e muito fogo na távola no dia 8 de outubro

Jaderson Henrique 11/20/2017

E como não poderia faltar na Bienal do livro de Pernambuco, o domingo dia oito foi quase que exclusivamente sobre uma das séries mais famosas e cultuadas no mundo Game of Thrones. Baseada na serie de livros, As Crônicas de gelo e Fogo, de J.R.R. Martin cujo primeiro livro foi lançado em 1996 com o subtítulo: Guerra dos Tronos, subtítulo esse que se tornaria o título oficial da adaptação para a TV dos livros. A série foi produzida pela HBO e chegou às telinhas em 2011 numa aposta bastante arriscada da emissora.
O alto custo de produção fez com que em sua estreia a produção já chamasse atenção e despertasse a curiosidade da crítica e do público. Claro que foi um sucesso imediato. Com uma trama bem elaborada e cheia de intrigas e elementos fantásticos. Um dos pontos que mais chama a atenção para sua trama é a imprevisibilidade, uma vez que qualquer personagem pode morrer a qualquer momento. Além de muitas batalhas violentas, muito sangue, muito sexo, abusando na nudez feminina e masculina sem medo algum da censura.

A tarde de painéis do Távola Nerd iniciou com o tema, Game Of Thrones: especulações sobre a oitava temporada. Jaderson Henrique do Nerd Cáfe, Diego Ayres do Aquele Filme, Carlos Montenegro do Woo Hoo e Mateus Morais do Olar Para todos. Discutiram às teorias e fizeram especulações sobre o que a oitava e última temporada reserva para os fãs que terão que esperar até 2019 para saber o que aconteceu com Jonh Snow e compania.

painel jando 1

O segundo painel foi As Crônicas de fogo e Gelo – Ventos de Inverno: especulações sobre o sexto livro. Aqui, Jaderson Henrique (Nerd Cafe), Diego Ayres (Aquele Filme) e Carlos Montenegro (Woo Hoo) discutiram como e quando sairá o sexto livro. Se a série de TV terá influência na escrita do autor, uma vez que na televisão a história está mais adiantada que os livros que pararam de ser publicados em 2011 quando o quinto livro Dança dos Dragões foi lançado.

E no último painel sobre GOT do dia foi, spin offs de GOT: será que farão sucesso? Diego Ayres do Aquele Filme, Carlos Montenegro do Woo Hoo e Mateus Morais do Olar Para todos, comentaram as possíveis series derivadas de Game of thrones e o que pode faze-lás se tornarem um sucesso.

Tivemos também um painel super interessante com Duda (Sessão exclusiva), Mari Lins (Aquele Filme) e Tamires Bourbon (Mais clube) sobre: que livro poderia virar uma serie de sucesso? Elas fizeram um apanhado das principais series baseadas em livros da atualidade e falaram sobre as que já foram confirmadas com lançamento em breve.

 

22780233_1070169509785345_446434010932380130_n

E para fechar a noite não poderia faltar quadrinhos claro. O tema foi Quadrinhos: O mundo muito além dos super heróis onde Dani Souza (Nerd Café), Cezar (Nerd subversivo), Michelle Ramos (Zine Brasil) e Bruno Alves (Geek Café) quebraram o estigma de que quadrinhos tem que ser de super herói.

 

quadrinhos 1
Claro que todos esses debates foram regados de muitas brincadeiras, muita interação, muitos sorteios e muita diversão.

 

Fotos:

Yuri Max (Nerd Café)

Tweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook
Veja mais!

Comente

Comente pelo site ou Facebook

  1. *