ESPECIAL BIENAL – Muita animação no dia da cultura japonesa e KPOP

Colaborador 11/29/2017

Por Wesley Delluck (Tamo Lendo)

 

Esse dia (12/10/2017) começou bem animado, embalado por uma playlist repleta de clássicas aberturas de anime. Nossa equipe não conteve a emoção e a nostalgia das músicas que estavam tocando e soltamos a voz num forte coral. As inesquecíveis aberturas de Dragon Ball Z, Sailor Moon, Shurato, além de outras. Isso chamou a atenção do público que passava ali perto e aos poucos gamanhos a atenção de todos para o primeiro painel do dia que contaria a trajetória dos Animes, Tokusatsos e SuperSentais no Brasil, comandados por Anderson França do Nerd Café, Igor Sousa e Paulo Moneta do Olar Para Todos, que conversou diretamente com o segundo painel do dia que foi um tributo a Rede Manchete. A extinta emissora que exibia em sua programação Jaspion, Jiraya, Changeman, Cavaleiros do Zodíaco entre muitos outros teve um tributo especial com a celebração de 20 anos desde a exibição dos icônicos animes Yuyu Haksuho e Shurato. Esse bate papo relembrou detalhes como estilo único de dublagem do Estúdio Aúdio News que marcou esse anime por sua dublagem “abrasileirada” das falas, que ficou marcada para sempre na história desse anime. Esse painel foi chefiado por Rafael Melo, Fei Ting e Anderson França do Nerd Café.

 

painel anime1

 

No painel de animes e mangás atuais, o Lucas Henrique (Nerd Café), Artur Didier e Igor Souza (Olar Para Todos) e a Anna Ferreira (Câmera Geek), listaram os dez mangás e animes da atualidade que estão em alta no momento como Corpse Party, Kimi no Uso e Gurren Lagann.

 

22491590_1713059292078517_2151517567579361327_n

 

No painel Mundo Cosplay as garotas dominaram tudo. A Anna Ferreira do Câmera Geek, a cosplayer Fernanda Andrade e a Bruna Melo que também é cosplayer e cosmaker subiram no palco para falar dos desafios de ser cosplayer, principalmente no estado de Pernambuco com seu clima permanentemente quente. As meninas deram dicas para quem quer começar a fazer cosplay, ensinaram alguns truques para as montagens das roupas e contaram suas experiências nesse mundo cosplayer. A Anna estava caracterizada de Arlequina, com seu traje clássico da série animada do Batman, já a Fernanda e a Bruna optaram pelas personagens Katniss Everdeen e Effie Trinket da saga Jogos Vorazes.

 

painel cosplay

 

E por último, mas não menos importante, para finalizar o dia com chave de ouro teve o painel de K-pop onde a Hanna Winnie junto com o Gustavo Teodósio, a Maria Eduarda do Sessão Exclusiva e o Wesley Delluck do Tamo Lendo fizeram uma pequena introdução ao k-Pop, explicando o boom com a onda Hallyu desde a década de 90 até os dias atuais, os grupos de k-pop antigos que sobreviveram com o passar dos anos e os novos grupos do momento. Uma dinâmica superdivertida fez o público adivinhar as gírias coreanas mais usadas pelos Idols, valendo brindes de k-pop e assim o dia foi encerrado com duas apresentações eletrizantes dos grupos femininos: X.O Dance Team com a música Hobglobin do girlgroup CLC e o Stage Zero com As If It’s Your Last do BlackPink.

 

Fotos:

Yuri Max (Nerd Café)

Câmera Geek

 

Revisão: Fei Ting Chiu

Tweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook
Veja mais!

Comente

Comente pelo site ou Facebook

  1. *