Conheça “The magicians”, a nova série da Syfy !

Paulo Silva 03/15/2016

magiicians

 

Fala Nerds! Como vão?

 

Escrita por John McNamara e Sera Gamble e baseada na série de livros Os magos de Lev Grossman, estreou no início do ano “The magicians” pela Syfy. O show acompanha Quentin Coldwater, um adolescente do Brooklyn extremamente inteligente, porém com dificuldades de sociabilidade. Quentin é um garoto amante dos livros e de mágica, porém não acreditava que a magia, de fato, existisse. De repente, o mundo que, outrora, existia apenas nos livros, mostrou-se real e Quentin foi aceito na Academia Brakebills, uma secreta escola de magia. A partir daí, ele terá que lidar com perigos inimagináveis ao passo que terá de lidar com sua falta de sociabilidade.

 

Semelhanças com outras obras

 

magiciansssssmagiansh

 

Há quem diga que não, mas The magicians bebeu da fonte de Harry Potter, e ainda lembra As crônicas de Nárnia e As vantagens de ser invisível. Por quê? A série trata de um adolescente que se descobre com poderes mágicos e é aceito numa grande e secreta escola de magia. Lá, ele tem aulas nos diversos ramos da magia com professores peculiares, além disso o diretor da escola o vê com um grande potencial e, por isso, está sempre lhe observando – isso é bem Harry Potter! -. Quanto às Crônicas de Nárnia e As vantagens de ser invisível, as referências são pequenas. A primeira está na maneira com a qual um grupo de jovens, nas estórias que o protagonista lê, têm acesso a escola – Passando através de um relógio do “tempo do ronca!” Poderia ter sido um guarda roupa ^^ – A segunda está nos mentores e novos “coleguinhas” de Quentin, os excêntricos Elliot e Margo, a relação deles com o Quentin lembra muito a relação entre Patrick, Sam e Charlie.

 

Vilão

 

magicianssss

 

O vilão da primeira temporada é chamado de Besta e apresentado logo de cara. Ele é um homem com muitos poderes, sotaque inglês e uma entrada triunfal. Inicialmente, seu rosto aparece coberto por mariposas e é revelado que ele domina o tempo, podendo pará-lo quando quiser. O defino em uma palavra: imponência!

 

Alguns personagens

 

magicians

O protagonista… Como dito antes, Quentin é um aluno acima da média, porém suas habilidades sociais são inversamente proporcionais à sua inteligência. Visto isso, ele visita periodicamente uma psicóloga e tem apenas ma amiga pela qual é apaixonada, entretanto o deixou na tão temida “friendzone” – bem convencional, porém bem interpretado por Jason Ralph –

 

 

 

magicianss

Sua amiga… Vivida por Stella Maeve, Julia é uma garota bem resolvida. Tem um grande amigo e um namorado que ama e, assim como Quentin, está às portas da universidade. Sua vida começa a mudar quando ela foi rejeitada na Academia Brakebills – pois é amigos, ela também foi chamada ao teste inicial – Todos que eram reprovados nesse teste passavam por uma sessão na qual esqueceriam de tudo relacionado à misteriosa Academia, porém isso não funcionou com Julia e, agora, ela fará de tudo para envolver-se no mundo da magia.

 

 

 

 

magiciansss

Seus coleguinhas… Elliot e Margo(Hale Appleman e Summer Bishil) são os mentores de Quentin na Academia Brakebills. Ambos são bem peculiares e gostam de aproveitar ao máximo os princípios boêmios da vida universitária – festas, sexo e álcool –

 

 

 

Enfim, se você gosta de uma boa fantasia com um toque meio dark, The magicians é um prato cheio, divirtam-se !

 

Tweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook
Veja mais!

Comente

Comente pelo site ou Facebook

  1. *