Coleção Pipoquinha – Editora Intrínseca

Alrely 10/31/2018

Oi gente!!
A editora Intrínseca lançou esse mês de setembro, uma coleção para o público infantil, a Coleção Pipoquinha, que traz em foma de livro alguns dos principais filmes existentes. Esses clássicos pop do cinema foram ilustrados com o traço moderno e delicado de Kim Smith.

ET__O_EXTRATERRESTRE_1534204811802544SK1534204811BEm E.T. – O extraterrestre, o menino Elliott encontra uma criatura muito diferente e descobre que seu novo amigo vem de outro planeta. Juntos, eles tentam achar um jeito de mandar o E.T. de volta para casa e, no caminho, aprendem importantes lições sobre coragem, amizade e o poder da imaginação. Lançado em 1982, E.T. foi uma das primeiras obras a consagrar o diretor Steven Spielberg e imprimiu cenas memoráveis na cultura mundial, como a das crianças cruzando o céu de bicicleta, com a lua ao fundo.

Lançado em 1985 e protagonizado por Michael J. Fox e Christopher Lloyd, o filme De volta para o futuro conta a história de Marty McFly, um adolescente com problemas em casa e que tem um amigo cientista que inventa uma máquina do tempo. Sem querer, Marty viaja trinta anos pra trás, e agora precisa descobrir não só como voltar para casa, mas também como consertar a confusão que ele criou na vida dos próprios pais quando jovens.DE_VOLTA_PARA_O_FUTURO_1534204542802539SK1534204543B

Por último, mas não menos importante, temos Esqueceram de Mim. Lançado em 1990, o filme protagonizado por Macaulay Culkin e dirigido por Chris Columbus acompanha as arriscadas aventuras de Kevin McCallister, um menino de 8 anos que, chateado com a mãe, deseja que sua família desapareça. E o desejo se realiza! Sozinho em casa na véspera de Natal, Kevin tem que aprender a se virar e usa suas artimanhas infantis para se defender de dois ladrões insistentes.

Sobre a Ilustradora: Kim Smith já publicou diversos livros infantis. Também já fez trabalhos para jogos de videogame, aplicativos, revistas e muito mais. Mora em Calgary, Canadá, com o cachorro Whisky e o marido.

Nota: Acho super importante essa introdução das grandes obras, não só no cinema, mas em tantas outras vias, para a geração atual. Nos anos 90, assistir a um filme em casa, era um processo, colocar a fita cassete (tem gente que nem sabe o que é isso!), rebobinar e assistir tudo novamente. Melhor quando passava na Sessão da Tarde ou no SBT.

Essa coleção traz para as crianças dos anos 80/90 um clima nostálgico, quando não existia facebook, whatsapp, instagram… e todas as redes sociais de hoje. Essa coleção traz o sentimento de nossa infância, que vamos poder passar à diante com uma nova cara!

 

 

 

Tweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook
Veja mais!

Comente

Comente pelo site ou Facebook

  1. *