Autores Brasileiros de Ficção Fantasiosa

Alrely 10/12/2018

Oi gentee!!

Muitas vezes, apenas lemos best-sellers ou lançamentos vindos de fora… Mas e os autores brasileiros? Não temos em nossa literatura somente crônicas, novelas e poesia dos autores que já estamos cansados de ouvir (mas não de ler, tá?)

Já ouviu falar, na trilogia Dragões de Éter? Escrito por Raphael Draccon e publicados pela editora Leya. Romancista best-seller e roteirista premiado pela American Screenwriter Association. Foi considerado pela Revista “Isto É” como um dos dez escritores mais influentes do mercado  brasileiro. Com a marca de 500 mil exemplares vendidos, teve seu trabalho citado por Walcyr Carrasco na novela Amor à Vida e seu nome por Paulo Coelho em Frankfurt como um dos autores que move o mercado nacional. Também foi script doctor para a O2 Filmes no projeto de Fernando Meirelles com a Universal Pictures e Focus Features. Em 2015 entrou para o time de roteiristas da Rede Globo de Televisão, participando de Supermax e projetos da Globo Filmes. Atualmente vive em Los Angeles após receber um Green Card como “Aliens of Extraordinary Abilities”, onde trabalha para TV e cinema com empresas como Sony Latin America.

dragoes-eter

Aos fãs de A Batalha do Apocalipse, o carioca Eduardo Spohr caprichou no mundo fantasioso. Filho de um piloto de aviões e de uma comissária de bordo, o autor teve chance de viajar para vários países ainda na infância, quando já produzia escritos literários. Embora não tenha religião, seu contato com diversas culturas e a iminência de conflitos na Guerra Fria, durante sua juventude, o motivaram a escrever sobre o fim do mundo e religião, situando a trama em várias civilizações, o que fez a série ser um sucesso!

livros_spohr

A escritora Karen Soarele, também marca presença em nossa lista, com a série Myríade (que está em seu segundo volume), e mais outros títulos como A Rainha da Primavera e Jóia da Alma. Nascida no Paraná, criada em Brasília e em Campo Grande, hoje vive em Porto Alegre, onde trabalha nos próximos livros vivenciados no universo de Tormenta – RPG.

Na lista ainda tem nomes como Cecília Reis, Felipe Gulyas, Marília G. Barbosa, Felipe Castilho, Diego Guerra, Diogo Andrade e muitos outros. Lembrem-se que é sempre bom ler obras nacionais para enaltecer nossos autores e suas obras.

Gostou ? Fala qual teu livro preferido!

Tweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook
Veja mais!

Comente

Comente pelo site ou Facebook

  1. *