7 séries europeias que você precisa ver!

Thais Costa 04/10/2018

Se você que vive maratonando séries e anda um pouco cansado do cenário americano e de alguns roteiros repetitivos de algumas séries, você está no lugar certo. Pega essas dicas de séries que foram gravadas fora do território americano que são imperdíveis e dignas de maratona.

 

Outlander / Reino Unido – Escócia

 

Inspirada nos livros da Diana Gabaldon, Outlander é produzida pelo canal de TV Starz e traz um roteiro bem interessante, envolvendo a Inglaterra e a Escócia. Ao mesmo tempo que narra alguns momentos históricos desses países, podemos conhecer a aventura que se torna a vida da protagonista Claire (Caitriona Balfe) ao viajar no tempo e lidar com muitos desafios. A série é viciante já possui três temporadas e estão disponíveis na Netflix. A quarta temporada já está sendo produzida com lançamento previsto para 2018, mas ainda sem data definida de estreia.

 

outlander

 

Suburra: Sangue em Roma / Itália

 

O cenário é a Itália e para quem gosta de máfia, violência e rede de intrigas vai se ver preso nos episódios dessa série. Suburra é a primeira série original italiana do serviço de Streaming. Inspirada em um caso real o roteiro aborda corrupção, jogos políticos e até a Igreja do Vaticano. A série tem uma temporada com 10 episódios, a Netflix já confirmou a produção de uma segunda temporada, ainda sem data de estreia.

 

suburra

 

 

Sherlock / Reino Unido

 

Essa série é para quem ama o nosso querido detetive Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch), nessa adaptação que se passa no Reino Unido o detetive conhece o dr. John Watson (Martin Freeman) e começam a desenvolver uma parceria legal e estranha. Juntos solucionam casos, desvendam mistérios e crimes brutais, tudo isso nos dias de hoje. Ótimas atuações se destacam nessa série. Possui quatro temporadas. Ainda não foi confirmada uma nova temporada, os fãs dessa série precisam ter muita paciência, visto que cada temporada foi estreada dois anos após a temporada anterior. O futuro ainda é incerto. Enquanto isso vale a pena a maratona.

 

sherlock

 

The last kingdom / Reino Unido

 

Produzida pela BBC essa série é inspirada no livro Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell. Aborda o período medieval e é um presente para quem ama o mundo viking, esse tempo da história e suas batalhas. Possui duas temporadas, a segunda temporada foi produzida pela Netflix, após a saída da BBC. Possui um ritmo mais lento do que a série Vikings, mas é repleta de elogios quanto a comparação com o livro. Enquanto a segunda parte da atual temporada de Vikings não volta, vale a pena se divertir com The last kingdom. Uma terceira temporada já foi confirmada.

 

thelastkingodm

 

 

La mante (A louva-a-deus) / França

 

Essa é uma minissérie de suspense francesa, para quem ama séries policiais é um prato cheio. Com apenas 6 episódios você fica curioso para ver o desfecho. A trama se desenvolve a partir de uma sequência de assassinatos que remetem ao estilo de uma famosa serial killer dos anos 90 que está presa. Ela então aceitar ajudar a polícia a solucionar os casos com uma condição. Além de ter um roteiro bem escrito e ótimas atuações, a minissérie tem desfecho e não vai haver segunda temporada. Pode ser até que você não conheça os atores principais dessa minissérie, mas eles são grandes atores bem prestigiados na França. Vale a pena assistir principalmente para quem quer variar de idioma.

 

lamante

 

Las chicas del cable / Espanha

 

Outra série para quem quer variar de idioma e aprender algo novo é Las chicas del cable, essa série é a primeira produção espanhola da Netflix e é puro charme. A série é tomada por personagens femininas fortes, que passam por diversas situações. Tudo se passa na primeira empresa de telefonia da Espanha na década 20 e 30 e aborda a vida de quatro mulheres e seus dilemas. O toque feminista dado a série é maravilhoso e atual, assim como a trilha sonora (que é bem diferente da época abordada na série). Em alguns momentos tem uma leve pitada de novela, mas quem gosta de um draminha vai curtir bastante.  A fotografia dessa série é marcante e em tons quentes o que reforça mais ainda os seus contrastes, sem falar no figurino que é de uma delicadeza incrível. A série possui duas temporadas e a terceira já está sendo produzida e deve ter estreia ainda em 2018.

 

laschicas

 

The Fall / Irlanda do Norte

 

Essa série de suspense gravada em Belfast/ Irlanda do Norte, vai prender sua atenção logo no primeiro episódio. Repleta de jogos psicológicos e suspense essa série é uma boa dica para quem ama esse gênero. Com um elenco de peso, se destaca a protagonista a investigadora Stella Gibson interpretada pela nossa velha conhecida Gillian Anderson, que é chamada para investigar um assassinato, mas logo começa a descobrir uma ligação desse crime com casos anteriores. Além dela o ator Jamie Dornan que interpreta o Paul Spector faz um bom trabalho. A série é produzida pelo canal BBC e foi cancelada após sua terceira temporada. Mas vale a pena maratonar, garanto que quando você começar a assistir não vai conseguir parar.

 

The-fall

 

 

 

Tweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook
Veja mais!

Comente

Comente pelo site ou Facebook

  1. *