4 Séries de suspense que você precisa ver urgentemente!

Thais Costa 05/2/2018

Se você achou que esse gênero andava meio esquecido e sem novidades você se enganou. Listei aqui algumas opções que mostram que quando uma série de suspense é bem construída vale a pena a maratona.

 

Absentia

 

Absentia foi produzida pela emissora AXN, mas no Brasil está disponível pela plataforma de streaming Crackle. Narra a história da agente do FBI Emily Byrne (Stana Katic) nossa velha conhecida Beckett da série Castle. Em uma missão atrás de um assassino perigoso em Boston, Emily desaparece sem deixar pistas, sendo encontrada em uma cabana quase sem vida e sem memória seis anos depois.

 

Logo, ela descobre que seu marido se casou com outra mulher e que seu filho não tem nenhum interesse em conhecê-la. Além de tudo isso, ela ainda se depara em um jogo de caça em busca de quem fez todo esse mal para a sua vida. A série é bem trabalhada, ótimas atuações se destacam sem falar no clima de tensão que se instala a cada episódio. Possui uma temporada com dez episódios.

 

Absentia-550x298

 

Requiem

 

É uma série de suspense produzida pela BBC One, e teve sua distribuição mundial pela Netflix. Requiem chega cheia de suspense em um tom cinzento e bonito que reflete os cartões postais de Londres. Aborda a vida de Matilda Gray (Lydia Wilson), uma violoncelista e uma grande tragédia que ocorre em sua vida, desencadeando um mistério sobrenatural a ser descoberto, deixando o telespectador cada vez mais curioso. Ótima fotografia e planos de enquadramento também são alguns dos pontos positivos dessa ótima produção. Possui uma temporada com seis episódios.

 

novidades-semana-março-netflix-requiem

 

The alienist

 

Essa série definitivamente é para quem gosta de uma série de época e de um thriller psicológico, produzida pela emissora TNT, começou a ser desenvolvida em 2014 e só estreou agora em 2018. Baseada no livro de mesmo nome do escritor Caleb Carr, The alienist chegou com tudo e mostrou desde o primeiro episódio ao que veio. Disposta a impressionar o telespectador de todas as formas. A história se passa no século 19, no ano de 1896 em Nova York e tudo começa quando um serial killer começa a matar meninos de classe pobre que trabalhavam pelas ruas ou bordeis como prostitutos. Logo então o Dr. Laslo Kreizler (Daniel Brühl) se une ao ilustrador John Moore (Luke Evans) e a secretária policial Sara Howard (Dakota Fanning).

 

Juntos eles tentam descobrir todo o mistério e a causa das mortes que rodeiam esse serial killer. A série é bem bonita de se ver seja ela pelo cenário e pelo figurino, tudo foi feito de forma bem caprichosa. Ao mesmo tempo que as atuações se sobressaem diante de tudo, personagens ricos, cheios de camadas e características peculiares. Ao mesmo tempo que toca em assuntos que perduram até hoje em nossa sociedade, como a desigualdade social e o papel da mulher no mercado de trabalho, retratando o grande sonho de Sara em querer ser a primeira mulher investigadora, enquanto que muitos nem a respeitavam em seu ambiente de trabalho. Possui uma temporada com 10 episódios.

 

article_main_the-alienist_f

 

 

The Sinner

 

Entre todas dessa lista, The sinner chega mais perto de um suspense psicológico de fato, produzida pela USA Network chegou ao Brasil pela Netflix. Logo se tornou um sucesso de críticas positivas. É uma minissérie que aborda a vida de Cora Tannetti (Jessica Biel) e o crime que ela veio a cometer logo de cara no primeiro episódio. A trama se desenvolve de forma tão esplendorosa que vicia o telespectador ao ponto de descobrir o que se passou na cabeça de Cora que a levou a cometer esse crime. Jessica além de protagonista (que assume com toda a competência, está um show a parte) também é produtora da série, esse papel a levou a ser indicada ao Globo de ouro.

 

Sem esquecer do Detetive Harry Ambrose (Bill Pulman) que dita o tom de toda a investigação a cerca de Cora. Aqui mais uma vez temos personagens cheios de camadas com vários problemas pessoais além do enredo principal da série. Possui uma temporada com oito episódios. Foi confirmada uma segunda temporada, porém Jessica Biel não deve retornar para o elenco regular, ficando assim só na produção. Pois a série vai ser uma antologia e a segunda temporada deve abordar a vida do Detetive Harry.

 

valkirias-the-sinner-1

 

 

Tweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook
Veja mais!

Comente

Comente pelo site ou Facebook

  1. *