4 Séries de comédia com protagonistas femininas que você precisa assistir!

Thais Costa 10/19/2018

Glow

A série é baseada em fatos reais e se passa na década de 80, em Los Angeles, onde um grupo de mulheres, decidem participar do primeiro programa de luta livre feito por mulheres. GLOW é a sigla de Gorgeous Ladies of Wrestling (Lindas Senhoras da Luta Livre). A série tem produção executiva de Jenji Kohan, Carly Mensch e Tara Herrmann, todas parte da equipe de Orange is the new black. Glow já é um grande sucesso, uma boa aposta da Netflix, que resolveu investir nesse roteiro, que traz comédia e drama na medida certa. A série conta a vida de cada uma das personagens que resolvem entrar nesse ramo da luta livre e suas dificuldades. Destacando como era o papel da mulher em Hollywood nessa época. Fazendo críticas sobre o papel da mulher na sociedade e tocando em questões tão atuais como o aborto e o abuso sexual. A cenografia da série nos faz reviver essa época, assim como o figurino que é o ponto alto. Glow já foi indicada ao Emmy em várias categorias, e Alisson Brie a protagonista dá um show de atuação. A série tem duas temporadas com 10 episódios cada. Uma terceira temporada já foi confirmada.

61032-glow-netflix-war-nie-heisser-foto-netflix-630x400

 

Good Girls

A série é produzida pela rede americana NBC, mas só ficou popular quando a Netflix decidiu fazer a distribuição. Good Girls retrata a vida de três mulheres, mães, que moram em Detroit. Com vidas e personalidades totalmente diferentes, passando por necessidades, elas se unem e resolvem cometer um crime, roubar o supermercado da cidade. Só que essa ação vai gerar um emaranhado de reações e elas se veem diante de muitas dificuldades para se manterem em liberdade e ao mesmo tempo conseguem ser bem sucedidas, despertando a atenção dos mafiosos da cidade. A série é muito divertida, o ritmo dos episódios é ótimo, assim como as protagonistas são carismáticas, destacando as atuações de Christina Hendricks (Beth),  Mae Withman (Annie) e Ruby Hill (Retta), você começa a torcer para elas se darem bem. A série vai do humor para o drama bem sutilmente. O roteiro faz você ter empatia por elas e entender as atitudes de cada uma. A série atualmente tem uma temporada com 10 episódios e uma segunda temporada já foi confirmada.

57409_w840h0_1530650258good-girls-5

 

The Good Place

A série também é produzida pela rede americana NBC e tem sua distribuição pela Netflix. A série mostra a vida de Eleanor (Kristen Bell) que tinha uma vida péssima, cheia de escolhas erradas e atitudes ruins. Eleanor morre e quando acorda está no The Good place, aparentemente o céu, onde as pessoas boas ficam e ela descobre que houve um engano e foi confundida com outra Eleanor. Ela então começa a fazer de tudo para ninguém descobrir quem ela é realmente. Ao longo da série, outros personagens são apresentados e todos tentam ser melhores para continuaram no Good place, só que uma reviravolta acontece e eles fazem uma grande descoberta. A série tem uma dinâmica excelente. ótimas atuações e um humor inteligente. A série atualmente está na sua terceira temporada, sendo exibida pela Netflix, toda semana com um episódio novo.

1_S3OgMmV4Umk2JrZI_RtCyQ

 

The Marvelous Mrs. Maisel

A série é produzida pela Amazon Prime video, e já é um absoluto sucesso. The Marvelous Mrs. Maisel se passa na década de 50, em Manhattan, onde Miriam Midge Maisel (Rachel Brosnahan) só queria continuar tendo a sua vida de dona de casa, cuidando dos seus filhos, do seu marido e fazendo maravilhosos assados de carne. Porém, uma reviravolta em sua vida, a faz despertar para um dom que ela julgava ter, só que não sabia usá-lo ainda, o humor. Prontamente, Miriam entra para o rumo do stand-up comedy, onde nessa época ainda era novidade ter mulheres no ramo da comédia. A série é encantadora, com diálogos bem trabalhados, um figurino impecável assim como a cenografia. A série é criada pela Amy sherman-Palladino a mesma criadora de Gilmore Girls. A série transita pela comédia e drama de forma primorosa. Destacando as ótimas atuações. A série teve indicações e chegou a ganhar grandes premiações da TV americana, destaque para o Globo de Ouro e o Emmy, nesse segundo The Marvelous Mrs. Maisel ganhou nas categorias de melhor direção, roteiro, atriz coadjuvante e atriz principal em série de comédia. A série tem uma temporada com 8 episódios e uma segunda temporada já foi confirmada e deve sair ainda em 2018.

19-mrs-maisel.w1200.h630

Tweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook
Veja mais!

Comente

Comente pelo site ou Facebook

  1. *