13 Reasons Why – 2ª Temporada (crítica)

Matheus Albuquerque 05/30/2018

13-Reasons-Why-Polaroids

A segunda temporada de 13 Reasons Why já está no catálogo da Netflix, contudo, sou uma das pessoas que concordam que ela não precisaria ser concebida. O segundo ano é desnecessário, incoerente, sem ritmo e sem o peso de responsabilidade aplicado na primeira temporada.

No segundo ano, acompanhamos Clay e seus amigos vivendo as consequências do caso Hannah Baker. Os estudantes da Liberty High School estão em um ambiente que transpira depressão, no fim, sobram os sentimentos elevados à 5ª potencia, mas isso pouco importa para os roteiristas, a intenção aqui é polemizar sem nenhum fundamento. Tudo no final é vazio e sem propósito o que destoa da responsabilidade e intenção que o primeiro ano da série tinha. Uma mensagem foi passada após o 13º episódio da primeira temporada, nesta nova leva de episódios, nada é importante. A série é uma tentativa de falida de conseguir a fidelização de um público teen que, ao que parece, prefere heróis que salvam o dia ao invés do retrato da vida real, está aí a pior coisa desta série, ela subestimou seu público.

As atuações são as únicas coisas que salvam a série. Alisha Boe (Jessica) merece destaque por tirar leite de pedra em falas tão fracas que impressiona ela conseguir dar peso dramático para tal roteiro. Dylan Minnette é o mais fraco por só conseguir expressar seus sentimentos de forma natural, isso é o pior tipo de atuação . Da direção, nada impressiona. A utilização de câmera de mão para te dar a sensação de desconforto não funciona como deveria, o desconforto não é gerado pela situação e sim muitas vezes pela má utilização do método em cenas que se tornam confusas por isso. A montagem volta a ser o ponto fraco da série que possui seus 4 episódios descartáveis (para não dizer que todos são). Fora todos esses problemas, a trilha sonora é ruim e entra forçadamente nas cenas como se elas dependessem disso para trazer sentimento ao espectador, enquanto que na primeira, trazia complemento e harmonia à narrativa.

Por fim, 13 Reasons Why teria sido incrível, se trabalhasse apenas uma temporada. Não espero um terceiro ano. Não quero isso. Você também não irá querer. A série falha em vários aspectos inclusive em ser responsável.

 

E ai? O que você acha?

3/10 Xícaras

Tweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook
Veja mais!

Comente

Comente pelo site ou Facebook

  1. *